Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEFINIDAS AS DATAS PARA A 2ª ETAPA DAS OFICINAS QUE IRÁ DISCUTIR O MACROZONEAMENTO DA BACIA DO RIO PIRANHAS-AÇU

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte promoverá em dezembro, de 03 a 12, a 2ª etapa das Oficinas Regionais para discutir de forma participativa a implementação das novas políticas do Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia do Piranhas-Assu (MZPAS).

 

Este estudo visa a definição de diretrizes para a gestão da região da bacia, a integração de ações públicas de ordenação do território e do uso dos recursos naturais como norteador do desenvolvimento regional.

 

O projeto é executado por meio do Governo Cidadão, com recursos do empréstimo do Banco Mundial, em parceria com outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Seis oficinas regionais vão assegurar a participação dos moradores na elaboração do projeto final para definir o uso das águas do Piranhas-Assu.

 

Os técnicos do Estado estarão presentes ouvindo e conscientizando a população e autoridades sobre a importância da preservação ambiental seja nas ações ou nos investimentos futuros.

 

A 2ª rodada de Oficinas Regionais serão realizas nos municípios de Macau, Açu, Caicó, parelhas, Currais Novos e Lagoa Nova. Em Currais Novos será realizada no dia 11 de dezembro.

 

A bacia hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu é a maior da Região Hidrográfica Atlântico Nordeste Oriental, com área total de 43.683 km². Seu território divide-se entre os Estados da Paraíba (60%) e do Rio Grande do Norte (40%). São 47 (quarenta e sete) os municípios situados na Bacia do Piranhas-Açu inseridos no território do RN, objeto deste Zoneamento Ecológico-Econômico.

 

 

 

 

 

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Currais Novos

Deixe seu comentário:

Menu

Texto

Nossa rádio está online desde 2012. Nosso objetivo é levar até a palma da sua mão, uma programação inovadora e agradável de ouvir em todos os momentos.

Em nosso site www.nacaofest.com.br , oferecemos um conteúdo local, nacional e internacional com a qualidade de uma equipe comprometida com o melhor do entretenimento e da boa informação. Seja muito bem vindo (a) à RÁDIO NAÇÃO!

Curta a Rádio Nação no social

Curta no Facebook