Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CARRETA SESC SAÚDE MULHER ENCERRA ATIVIDADES EM CURRAIS NOVOS COM RECORDE DE ATENDIMENTOS

 

A cidade de Currais Novos recebeu nos meses de julho/agosto a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher. A unidade, que contou com o apoio da Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, superou a meta no número de atendimentos e conseguiu, graças ao empenho da equipe municipal de saúde, realizar 858 mamografias e 793 preventivos, além de 2.746 atendimentos de educação em saúde, com palestras, rodas de conversas e orientações sobre saúde sexual feminina.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, os números positivos refletem o esforço de toda a equipe envolvida. “Toda a equipe se empenhou muito. E graças a esse esforço em conjunto, conseguimos atingir as metas propostas”, afirma Alana.
Outro dado importante, segundo a secretária, é que centenas de mulheres que trabalham no comércio local, tiveram atendimentos como consultas médicas e realização de exames na carreta, em horários diferenciados, após o horário comercial, para poder beneficiá-las. “Isso só foi possível graças a parceria com CDL”, conclui Alana.

 

A estrutura da carreta é equipada com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital (um dos poucos existentes no RN), banheiro, sala de atendimento e área externa para as palestras. Conta ainda com uma equipe formada por enfermeira, educadora em saúde, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico.

 

 

 

 

FONTE: Assessoria de Comiunicação da Prefeitura Municipal de Currais Novos
FOTO: Mazilton Galvão

Deixe seu comentário:

Menu

Texto

Nossa rádio está online desde 2012. Nosso objetivo é levar até a palma da sua mão, uma programação inovadora e agradável de ouvir em todos os momentos.

Em nosso site www.nacaofest.com.br , oferecemos um conteúdo local, nacional e internacional com a qualidade de uma equipe comprometida com o melhor do entretenimento e da boa informação. Seja muito bem vindo (a) à RÁDIO NAÇÃO!

Curta a Rádio Nação no social

Curta no Facebook